DIETA DAS PROTEÍNAS – CETOGÊNICA

 

Alimentos Permitidos:

 

Carne bovina; Carne suína; Carne de frango; Carne de peixe; Ovos; Queijo; Presunto; Salame; Mortadela; Peito de peru; Peito de Frango defumado; Carne de peru; Carne de pato; Carne de coelho; Carne de cordeiro; Frutos do mar; Camarão; Lula; Polvo; Mexilhão; Ostra; Caviar; Ricota; Requeijão (menos o cremoso); Muçarela; Provolone; Carne de vitela; Carne de javali; Carne de codorna; Carne de faisão; Peixes : Salmão; Atum; Sardinha; Anchova; Arenque; Bacalhau; Queijo parmesão; Queijo gorgonzola; Queijo brie; Queijo roquefort; Queijo cottage. Etc..

Chás, cafés sem açúcar, água de côco natural, podem ser consumidos à vontade. Se você for viciado em refrigerantes, e não consegue ficar sem beber, pode usar o guaraná antártica diet ( no máximo 300ml ao dia ).

Não consumir nenhum alimento que não esteja na lista. Não coma nenhum tipo de carboidratos, legumes, frutas, verduras. Essa dieta só funciona se for feita dessa forma.

 

A verdadeira dieta cetogênica a base de proteínas é um tipo de alimentação que restringe o consumo de qualquer tipo de alimento que não seja proteínas de origem animal. O objetivo é fazer com que o organismo entre em cetose, um estado metabólico em que a gordura é usada como fonte de energia em vez dos carboidratos, açucares etc… O objetivo é fazer com que o pâncreas diminua ou pare de produzir insulina. É justamente a insulina não metabolizada que vira gordura e faz você engordar. Se você está com hiperglicemia procure seu médico e peça a ele um medicamento para baixar a glicemia. Existe alguns que são muito bons, mas só devem ser prescritos pelo médicos.  

 

Nessa dieta, não devemos comer nenhum tipo de carboidratos. As gorduras e as proteínas devem representar 100% das calorias. As fontes de gordura devem ser de origem animal, como carnes, ovos, queijos, manteiga, óleos, abacate, coco e oleaginosas. As fontes de proteína podem ser as mesmas da gordura ou outras como peixes, frango, carnes, etc.

 

Os benefícios da dieta cetogênica à base de proteínas podem incluir perda de peso, controle da glicemia e da pressão arterial, redução do apetite e da inflamação, melhora do humor e da função cognitiva e prevenção de doenças como diabetes, epilepsia e câncer. No entanto, essa dieta também pode ter alguns efeitos colaterais, como cansaço, dor de cabeça, náusea, constipação, mau hálito e cãibras musculares. Esses sintomas tendem a melhorar com o tempo ou com a adequação da ingestão de água. Beba bastante água.

 

Esse trabalho foi feito à base de pesquisas, vale ressaltar que o autor fez a respectiva dieta e obteve excelente resultados, porém seguiu à risca todas as recomendações do seu médico.  A dieta cetogênica a base de proteínas deve ser sempre orientada por um nutricionista ou médico, pois pode não ser adequada para todos os casos ou pode exigir ajustes individuais. Além disso, é importante fazer exames periódicos para avaliar os efeitos da dieta na saúde. Essa dita deve ser feita por no máximo quinze dias consecutivos. Para algumas pessoas sete dias já faz efeito.

Você pode ficar à vontade para montar seu cardápio de acordo com seu gosto e vontade, desde que sejam preparados somente com os alimentos permitidos na lista acima. As quantidades sempre são mínimas. Frios uma fatia, Carnes e similares 100gr, ovos uma unidade.

Essa dieta é a verdadeira dieta cetogênica, é difícil de fazer e você pode ter dificuldades e ficar indisposto ou passar mal, caso isso aconteça pare de fazer.

Francisco Beck

Francisco Beck

Um eterno aprendiz, Produtor de Conteúdo, Web Design, Técnico de Informática.

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